Por favor, não corte minha cabeça!
Atualmente indisponível

Quer saber quando tivermos mais unidades disponíveis para compra? Cadastre-se abaixo

*indica campo obrigatório



Mantenha-se vivo. Utilize todos os seus truques e tente não cruzar o caminho do Escalpo

São férias de verão. Jaime é o monitor do acampamento onde 5 cinco adolescentes escolheram passar as férias. Zeca, Frederico, Bocão, Tati e Serena parecem não ter muito em comum, mas de alguma forma se encaixam. Cada um ao seu estilo e em suas atividades favoritas, curte o tempo com os amigos.

Na primeira noite de acampamento, Jaime já havia contado para todos que ali, naquele acampamento, existia uma velha lenda sobre um cruel assassino que escalpelava suas vítimas sem dó nem piedade. Escalpo era seu nome e ninguém sabe de onde ele veio e nem porque ele matava. Há 40 anos não se tem registro de nenhuma morte no local, mas a história dá conta de que Escalpo continua por ali, talvez sem a motivação necessária para sair de sua toca.

Ao cair da noite do segundo dia de acampamento, eventos sinistros começam a acontecer e, de repente, os jovens se encontram em cenas de um filme de terror. Em “Por favor, não corte minha cabeça!”, os jogadores assumem o controle dos 5 adolescentes e de Jaime, tentando a todo custo escapar de Escalpo. Além disso, durante uma rodada, cada um dos jogadores assumirá o controle de Escalpo, tentando capturar o maior número de vítimas. Ao final da partida, quem tiver juntado mais pontos, fugindo ou escalpelando, é o vencedor.

Informações sobre o jogo

  •  style=
    Tempo de Partida
    20 minutos
  •  style=
    Nº de Jogadores
    3 a 6
  •  style=
    Idade Indicativa
    16 anos

CONTEÚDO DA CAIXA

 

Sobreviver é uma questão de ler bem seus adversários

No “Por favor, não corte minha cabeça!”, contar cartas e conseguir jogar com a mente do seu adversário é o que importa para sua sobrevivência. O blefe é parte importante da sua estratégia para fugir do assassino. Ser esperto e ter a habilidade de manipular os adversários é muito mais importante que ser rápido.

Fugir do assassino fazendo o que você mais gosta?

Cada um dos personagens de “Por favor, não corte minha cabeça!” gosta de fazer uma coisa. Sobreviver fazendo o que você gosta pode render alguns pontos extras que farão diferença no final do jogo.

Cuidado! Mesmo que você corra, Escalpo parece correr mais

A cada rodada Escalpo parece se tornar mais rápido e está presente em mais lugares. Correr não basta, você deve saber o lugar certo para correr, porque ele está em seu encalço. Saber analisar o comportamento do seu adversário é uma das mais importantes estratégias em uma batalha.

VÍDEO

Game designer e líder de desenvolvimento de jogos na Geeks N’ Orcs. Um dos autores do Piratas!, considerado o melhor jogo de cartas brasileiro pelo ranking da Ludopedia. Viciado em experiência do jogador e buscando sempre trazer diversão para as pessoas através dos seus jogos. Leia mais artigos dele.