Valente para sempre

Valente – O amor em jogo é o resultado de uma parceria entre a Geeks N’ Orcs e o quadrinista mineiro, Vitor Cafaggi (leia mais sobre ele aqui). É um jogo de cartas baseado nas tirinhas criadas pelo quadrinista e desenvolvido por Renato Simões, um dos game designers do Piratas!, nosso primeiro sucesso. No dia 11/09/2018, o projeto entrou em financiamento coletivo no Catarse e logo foi financiado, alcançando a meta de financiamento em apenas 45 minutos de campanha.

No jogo, os jogadores constroem tirinhas com início, meio e fim, que guiam Valente a decidir para quem ele deve entregar seu coração. As tirinhas criadas pelos jogadores influenciam nessas escolhas de Valente.

Para tomar essa importante decisão, Valente vai precisar ter absoluta certeza se seu coração bate mais forte por Dama ou por Princesa. O coração de Valente é um só, mas é tão inconstante quanto poderia ser. Por isso, cada novo acontecimento pode balançá-lo. Construir essa história é de responsabilidade dos jogadores. Usando cartas eles “escreverão” novas histórias e influenciarão essa escolha.

Usando cartas de quadrinhos do Valente, cada jogador constrói tirinhas em seu espaço e, uma vez completas, essas tirinhas são publicadas e se tornam parte da história. Nesse caso, alguns efeitos acontecem, incluindo efeitos que guiam o coração dele, como no exemplo abaixo.

Os jogadores também deverão influenciar a confiança do Valente para que ele tenha segurança de que está tomando a decisão correta ao entregar seu coração. As histórias também influenciam nisso. A mesma história publicada para influenciar o coração do Valente para o lado da Dama, também aumenta em 2 a confiança do Valente do jogador que publicou essa tirinha.

Os jogadores seguem jogando por turnos consecutivos até que um deles consiga influenciar Valente a tomar a decisão ou até que o tempo vença e, infelizmente, nosso querido cãozinho tenha que recomeçar seu caminho em busca de um amor.

Estamos chegando na reta final da campanha no Catarse e o projeto conta com vários exclusivos da campanha. Se liga no que já foi liberado:

Além disso, estamos batendo cada vez mais metas. Se liga no que vem por aí! 

Se você quiser apoiar a campanha e ajudar a liberarmos cada vez mais metas estendidas, é só visitar a campanha no Catarse, escolher sua recompensa e compartilhar com seus amigos este projeto =)

Valente - O amor em jogo na mídia