5 dicas para melhorar sua noite de jogos

noite-de-jogos
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Uma noite de jogos com os amigos é sempre muito divertida. Disso nós não temos dúvidas. Juntar a galera e passar algumas horas nos divertindo com jogos incríveis é uma das melhores experiências que podemos ter. Mas algumas coisas podem deixar sua noite de jogos ainda melhor, confere aí 5 dicas para você deixar os jogos de tabuleiro ainda mais amigáveis e para transformá-los em aliados para momentos incríveis, mesmo com quem não joga muito.

#5 Conheça o seu público

Saber o perfil de quem vai participar da noite de jogos é importantíssimo! Não adianta muito você marcar uma noite de jogos estratégicos e longos para pessoas que se ligam mais em conversar e não têm muita paciência para explicações de regras. Para esse público, você vai ter que descolar jogos simples, divertidos, instigantes e dinâmicos. Existem muitos jogos indicados para isso, é só escolher.

#4 Se prepare antes

É importante, para melhorar a experiência de todo mundo, que as regras dos jogos estejam na ponta da língua de um dos presentes. Uma das coisas que mais quebram o ritmo de uma noite de jogos é a explicação de regras. Se ela for confusa, então… É ideal que as regras sejam bem familiarizadas antes da reunião da galera. Mesmo o jogo mais simples ganha muito em experiência com uma explicação curta e precisa.

#3 Deixa a galera jogar

A gente, que curte bastante jogos de tabuleiro, sabe como os jogos têm valor e como nós queremos mantê-los bem cuidados e em perfeito estado por muitos e muitos anos. Porém, o cuidado exagerado pode se tornar paranóia e pode atrapalhar a experiência das outras pessoas. Se você tá encanado demais com o manuseio de um jogo por parte de um grupo, não leve aquele jogo para a noite de jogos. Opções não faltam e a experiência pode ser melhor sem essa necessidade excessiva do cuidado com componentes. Vale é se divertir, se copos e petiscos na mesa te incomodam ao ponto de você não se divertir, mude o jogo, leva um que não te incomode tanto.

#2 A noite deve fluir naturalmente

Como temos muitos jogos, é normal que queiramos mudar o jogo toda hora, é normal que queiramos jogar partidas de jogos diferentes em uma mesma noite. Mas para as pessoas menos envolvidas, isso pode não ser verdade, então se liga e não deixa o seu ímpeto atrapalhar a experiência da galera. Se você achar melhor, marca uma noite só com aquela galera que é comprometida com jogos de tabuleiro, aí voltamos para a dica #5 Conheça seu público.

#1 O importante é a experiência

Sim, às vezes as pessoas vão marcar uma noite de jogos, jogar um jogo ou outro e vão ficar conversando, outras vezes vão querer jogar seguidas partidas de um mesmo jogo. Talvez até puxem um baralho convencional para jogar algo. Desencana, o importante é que a experiência de reunir a galera para jogar seja boa, assim ela tende a se repetir bastante.

É isso aí =)

Boas jogas. Se você quer uma sugestão pra jogar com uma galera grande e que é pouco acostumada com jogos, dá uma conferida no Loot e no Melvin vs Kronk.

SE INSCREVA PARA RECEBER NOVIDADES

Cadastre-se em nossa Newsletter e você receberá e-mails com textos, dicas, novidades. Tudo antes dos outros.

Compartilhe este texto com seus amigos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.