05-09-2017

Dicas para jogar Piratas! com seu parceiro, sem intrigas

Alguns casais não jogam Piratas! juntos por terem medo das intrigas e das brigas que ele pode causar. Nós, então, decidimos dar 5 dicas para que vocês possam curtir o melhor do Piratas!, a dois, sem se preocuparem com o que um “Saque” ou um duelo possa causar na relação de vocês.

1 – Jogue sem a expansão “Navegar é Preciso”

Se a 1ª Edição do Piratas! já causava discórdia com ataques, saques, intriga e blefe, nós lamentamos em informar, mas expansão inclusa na caixa da 2ª Edição não diminui isso, ao contrário, ela aumenta. Por isso, indicamos que você jogue sem a expansão quando estiver jogando com o seu amor.

2 – Exclua cartas de Canhão de 2 e 3 tiros

Isso mesmo, tiros de canhão em duelos Piratas! são superestimados. Você não precisa de cartas para além das de 1 tiro. Os canhões de 2 e 3 tiros servem apenas para causar confusão e bafafá. Apenas com canhões de 1 tiro, o duelo vira uma questão matemática, e a gente sabe que não tem nada mais legal que matemática, certo?

3 – Limite o efeito da carta “Luneta”

A Luneta é uma carta que causa muita discórdia no Piratas!. Seu efeito permite que o jogador a utilizá-la pode olhar a mão de um outro jogador qualquer e descartar uma carta de lá, exceto cartas de tesouro. Isso é um efeito construído para o litígio. Luneta + Canhão, Luneta + Saque e Luneta + Papagaio causam mal-estar em qualquer mesa, por isso, opte pelo texto alternativo: “Você pode perguntar a outro jogador quais cartas ele possui em sua mão. Acredite no que ele diz.”. Um efeito mais ameno e mais interessante para uma tarde tranquila.

4 – Papagaio? PROIBIDO

Com sua grande capacidade de acelerar o jogo de quem o possui ou de atrapalhar rapidamente o jogo de quem é seu alvo, o Papagaio é uma das cartas com maior índice de destruição de lares no Piratas!. Jogar sem ele permite que o jogo aconteça com a menor quantidade de caras fechadas e olhares malignos possível. Portanto, dica essencial: Papagaios devem ser proibidos.

5 – Saque? Sério?!!! Você não entendeu nada até aqui?

Se todas as mudanças acima são indicadas para diminuir a quantidade de treta numa partida de Piratas!, é claro que é essencial tirar a carta com mais culpa no cartório, o Saque. Essa carta, sozinha, faz um estrago dos maiores em qualquer relação estável. Seu jogo chegou em sua casa e você joga com seu amor? Deixe o saque bem separado no fundo da caixa, abaixo do manual do jogo, assim você nem corre o risco de se confundir.
Por hoje é só. Eu testei as adaptações e vou te dizer, é outro jogo! Eu e meu amor não mais brigamos por causa do Piratas!. O que acharam das dicas? Manda aí embaixo suas dicas para diminuir o ITAM (Índice de Tretas em Alto Mar) do Piratas!.

Abraços,
Melvin, O Geek

É claro que isso tudo é uma brincadeira! Piratas! é bom com bastante intriga, duelos, saques, lunetas e papagiaos.

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email