Piratas! 2ª Edição – O que muda?

o-que-muda---piratas
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Já faz um tempo que nós anunciamos a 2ª Edição do Piratas! e ela está cada vez mais próxima, mas você ainda não sabe porque estamos chamando de 2ª edição e não de reimpressão, certo? Abaixo você pode conferir tudo o que mudou da primeira edição pra atual.


1 – Um canhão a menos:

Decidimos retirar um canhão de 1 tiro do jogo nos nossos testes.

2 – Mais cartas de tesouro para 5 e 6 jogadores:

Para o jogo com 5 e 6 jogadores nós sentimos que os tesouros não eram suficientes e que isso podia alongar um pouco as partidas, por isso decidimos incluir mais 5 cartas de tesouro no jogo, 3 delas serão adicionadas quando o jogo for em 5 ou mais pessoas e outras 2 quando o jogo for em 6 pessoas.

3 – Expansão “Navegar é preciso”:

A segunda edição virá com a expansão “Navegar é preciso” junta ao jogo base. As cartas da expansão serão identificadas por um símbolo específico caso os jogadores queiram jogar sem ela. Esta expansão inclui outros dois tipos de piratas – os amaldiçoados e os fantasmas – além de contar com uma nova mecânica de Navios.

4 – Manual reestruturado:

O manual do jogo será reestruturado e contemplará mais detalhes de como jogar o jogo.

5 – Design Gráfico:

O design das cartas do Piratas! vai sofrer uma grande mudança e ficará mais funcional para facilitar o entendimento do jogo e o andamento dos turnos.

6 – Caixa rígida:

A caixa da 2ª Edição do Piratas! será de material rígido, com mais durabilidade e resistência.

7 – Apoio de material online:

A nova edição do Piratas! também terá alguns materiais de apoio em nosso site, como playmats e guias de turno, nada essencial para o jogo, mas que podem facilitar o desenrolar das partidas.


É isso aí, muda pouca coisa mas o suficiente pra deixar o jogo ainda mais divertido.

Abraços,
Melvin, O Geek

SE INSCREVA PARA RECEBER NOVIDADES

Cadastre-se em nossa Newsletter e você receberá e-mails com textos, dicas, novidades. Tudo antes dos outros.

Compartilhe este texto com seus amigos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

12 Responses

    1. Oi, Luiza!

      É isso mesmo. Na carta de “Homem ao Mar” tem esse erro. Na nova edição já estará corrigido.

      Tomara que a segunda edição encante aos olhos e agrade à mesa.

      Abraços,
      Melvin, O Geek

  1. Na parte 2, quando vocês falam de cartas de tesouros extras, vocês disseram que deve der adicionado 3 cartas quando forem 5 jogadores ou mais pessoas, e depois dizem que se coloca mais 2 se forem 6 jogadores. No caso, tem que retirar a expressão “ou mais pessoas “porque mais que cinco é seis.

    1. Oi, Luiz. Tudo bem?

      Pois então, as cartas adicionadas com 5 pessoas permanecem no baralho nas partidas com 6 jogadores. As cartas adicionadas com 6 pessoas são outras duas, além das cartas adicionadas no jogo para 5 jogadores. Ou seja, no jogo para 6 pessoas, são 5 novas cartas de tesouro em jogo.

      O “ou mais” é pra deixar bem claro que as cartas permanecem em jogo.

      Abraços,
      Melvin, O Geek

  2. Joguei em 4 pessoas com amigos e aconteceu um pequeno “problema”: graças à rotatividade das cartas de efeito, os tesouros se espalharam nas mãos dos jogadores, e sempre que algum deles juntava 5 pontos, acabava sendo roubado e o jogo prosseguia. Resultado – ninguém conseguiu ganhar o jogo por vários minutos. Talvez isso devesse ser revisto e um card de tesouro a mais pudesse ser incluído também nas partidas de 4 jogadores.

    1. Oi, Fabian. Tudo bem?

      Então, essa é uma possibilidade que sempre vai haver no Piratas!, exatamente por conta da característica que o torna diferente: a necessidade de começar um turno com 5 tesouros na mão. Porém, na maioria dos testes e nas análises que fizemos, a incidência desse tipo de acontecimento num jogo com 4 pessoas é muito mais baixa e o jogo tende a durar muito menos mesmo assim. No entanto, nada impede que as cartas para 5 ou mais jogadores possam ser usadas nas partidas com quatro jogadores, caso seja essa a vontade dos participantes daquela partida.

      A expansão que vem junto com a 2ª edição, também diminui a possibilidade de um jogo mais estendido.

      Obrigado pela sua mensagem.

      Abraços,
      Melvin, O Geek

    1. Oi, Maely! Que ótimo! Vamos fazer bem mais unidades, então pode ficar tranquila que você vai conseguir comprar sua cópia sem dificuldade.

      Abraços,
      Melvin, O Geek

  3. Estou louco para ter essa segunda edição . Quando deve começar a vender ? Realmente a adição de mais carta de tesouro ajudará muito a mais jogadores , o que as vezes com dois baralho , poderiamos montar mais equilibrado. Muitas partidas , oque seria rapido , acaba sendo extremamente cansativo e demorava muito. O que faziamos , era as vezes retirar numero de tesouro necessário.

    A unica coisa é que a regra de batalha no duelo deveria ser melhorada no manual . é a unica parte mais dificil de enteder quem ganha e perde em certas situações e o que pode ou não fazer.

    Eu não vi ( vou ver os videos) , mas as carta novas , uma coisa que já pensamos em varias situaçoes de carta extra que poderia add ,dando uma melhor ainda na jogabilidade. Uma delas bem engraçada , seria que envolve-se todos jogadores ao mesmo tempo , outras que pudesse impedir a luneta ou uma carta que ao fazer uma luneta em você , você ganha a chance de poder fazer outra ação ( especifica ) contra outra pessoa com essa carta imediatamente ( nao pode ser quem jogou luneta) . Uma coisa q também pensei , fosse usar tesouro falsos ( rs, isto é , se a pessoa for muito apressadinha , pode ser dar mal ) , enfim ideias é que não falta nesse jogo. Esse jogo realmente é um dos mais daora que joguei e grande parte adora .

    Assim que lançar , já tenho um monte de gente querendo também comprar pq não consegiu a primeira edição. Façam bastante peças mesmooooooooooo por favor …

    1. Oi, Lucas. Tudo bem?

      Obrigado pela sua mensagem. =)

      Vamos fazer muitas unidades, pode deixar rsrsrs.

      Sobre a adição de mais cartas, aos poucos vamos lançando outras expansões e colocando cada vez mais cartas, não se preocupe. Algumas destas ideias são bem legais, ein? Vamos trabalhar em cima delas também.

      Esperamos que a segunda edição conserte tudo o que você falou e possa atender a cada vez mais pessoas.

      Abraços e bons jogos.
      Melvin, O Geek

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.