destaque

Piratas! 3ª Edição | Saiba as diferenças entre a 2ª e a 3ª edições

O Pìratas! está voltando. No próximo domingo, 10 de maio, a 3ª edição do jogo entra em pré-venda em nossa loja virtual e você já vai poder comprá-lo. Mas você sabe quais são as diferenças entre esta edição e a edição anterior?

Se liga abaixo que eu vou te contar.

ARTE

A 3ª edição do Piratas! vem com uma arte totalmente remodelada. Alex Mamedes é o ilustrador desta edição. Você talvez conheça o trabalho dele em Tsukiji, jogo publicado pela Redbox, hoje, Buró Brasil.

A arte nova está sendo divulgada aos poucos na Ludopedia. Um spoiler novo todos os dias.

PLAYMATS INDIVIDUAIS

Uma das novidades da terceira edição do Piratas! é a inclusão dos playmats individuais para facilitar o entendimento e a explicação do jogo.

6 deles estão inclusos na caixa do jogo e mostram as possíveis ações do jogo, além dos espaços disponíveis para alocação das tripulações e das embarcações de cada um dos jogadores.

Vai ficar muito mais fácil explicar e muito mais bonito na mesa

REBALANCEAMENTO

Além dessas mudanças, fizemos uma modificação no balanceamento das cartas. Alguns navios passam a entrar em jogo apenas a partir de uma quantidade determinada de jogadores, tiramos uma carta de saque e colocamos uma carta de canhão no lugar e algumas pequenas implementações em tripulações.

CAIXA

A caixa do jogo é maior e permite que os playmats sejam guardados sem dobrar.

MANUAL

O manual recebeu uma completa reformulação e, hoje, está mais didático e contempla todas as perguntas mais frequentes que recebemos na edição anterior.

Você pode fazer o download do manual aqui.


Essas são as mudanças da segunda para a terceira edição do Piratas!. Nós estamos empolgadíssimos com ela e esperamos que você também esteja =)

Domingo, 10/05/2020, começaremos a pré-venda da nova versão do jogo e gostaríamos de ver o Piratas! embelezando sua mesa de jogo.

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email