Captura de tela 2015-08-06 16.38.08

Piratas! – Andamento

Olá, humanóides…Aqui é o Melvin e vim para contar como anda o desenvolvimento do jogo “ Piratas!”, jogo de cartas desenvolvido aqui na Geeks N’ Orcs, sob responsabilidade daquele Orc, lá… Como ele não sabe escrever direito, vim contar um pouco mais do jogo para vocês, habitantes da Via Láctea.

Captura de tela 2015-08-06 16.38.57O “Piratas!”, para início de conversa, é um jogo desenvolvido para ser o primeiro publicado pela Geeks N’ Orcs, ou GNO. A GNO é uma nova editora nacional de jogos de tabuleiro e cartas e quis desenvolver um produto altamente divertido e com grande interação entre jogadores para entrar no mercado nacional. O objetivo era fazer um jogo acessível, bonito e com componentes de qualidade. Nossos designers pensaram, trabalharam e chegaram ao Piratas! (você já pode encontrar o manual do jogo aqui). Como está tudo descrito na página do jogo, não vou me alongar em regras, objetivos e tudo mais. Meu objetivo aqui é informar como anda o desenvolvimento do jogo.

O desenvolvimento do jogo já está em fase final, o jogo já está fechado, tendo tido mais de 200 playtests, estando aberto apenas à mudanças que identificarmos como essenciais neste período final. Estamos focados, no momento, na arte. As ilustrações do jogo serão escolhidas a dedo e o ilustrador escolhido também passou por uma avaliação criteriosa na seleção, encontramos o que mais se encaixa no estilo do jogo e que melhor irá representar o espírito de uma partida de Piratas! com os seus traços. Ainda não podemos adiantar nada da arte, mas vem coisa boa por aí, podem ficar ligados.

Por fim, a produção. A primeira coisa que tenho a dizer é: não se preocupem, a caixa do piratas comportará as cartas com sleeves e não será um problema para os mais cuidadosos. A segunda coisa é que ainda estamos definindo material, gramatura do papel, gráfica, mas já está tudo encaminhado e caminhando bem.

Captura de tela 2015-08-06 16.38.44Neste primeiro momento a expectativa inicial para a pré-venda é meados de outubro, com produção finalizada até o final de novembro pra que, até o natal, todos os compradores já tenham recebido seu exemplar de pré-venda. Ainda não temos uma definição de preço, mas, assim que tivermos essa definição, avisaremos por aqui – podem deixar que eu não deixarei o Orc vir aqui, não. Aquele Kronk, além de mal-educado, é fedorento, acho que nunca escovou os dentes – para que vocês fiquem sempre a par do nosso primeiro projeto.

Espero que tenham achado úteis as informações. Em breve surgirão mais notícias.

Abraços,

Melvin, “o Geek”

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email