Valente | As tirinhas de Vitor Cafaggi

destaque-blog-valente-post
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Se você está totalmente ligado nas notícias das últimas semanas, você sabe que a gente anunciou um jogo novo pela Geeks N’ Orcs, que é o Valente – O amor em jogo. Este jogo será um pouco diferente de tudo o que nós já fizemos aqui na GNO. Primeiro porque este jogo será lançado através de uma campanha de Financiamento Coletivo no Catarse, nossa primeira. Segundo porque o projeto é baseado em uma HQ (história em quadrinhos) que nós adoramos.

Valente é uma série de tirinhas de autoria do Vitor Cafaggi. As tirinhas narram histórias e situações corriqueiras da vida de um cãozinho adolescente, o Valente, que também é um excelente mágico e um honrado herói nas aventuras de RPG.

Amores platônicos, conselhos de amiga, aventuras fantásticas e sanduíches de rosbife

Durante a leitura das tirinhas, é quase impossível não se identificar com as situações enfrentadas pelo simpático cãozinho. Valente vive experiências que são familiares e que muitos de nós já vivenciamos de perto. Seja uma espera angustiante por um telefonema da atual paixão, as confidências e os conselhos típicas de conversas com a melhor amiga, ou mesmo o momento de esquecer tudo durante uma noite com os amigos, extremamente imerso no mundo fantástico de um RPG.

Ler as tirinhas do Valente lembra muito assistir a um filme como “Clube dos 5”, mas na perspectiva de um só personagem.

Ele é um pequeno sonhador que tem uma facilidade incrível para se apaixonar, mesmo indo contra os conselhos de sua melhor amiga, a Bu. A cada nova paixão, a vida de Valente é impactada e muda… para sempre. Valente é daqueles personagens que, com uma leitura fácil, leve e bastante rápida, consegue nos mostrar que a vida é uma série de começos, tropeços e recomeços.

Sempre ao lado daqueles que escolheram estar com ele nessa caminhada, Valente se aventura pela vida fugindo de aulas de educação física, vivendo momentos épicos nas mesas de RPG com seus amigos e outras vezes apenas matando a fome com um saboroso sanduíche de rosbife.

Leve, divertida, mas ao mesmo tempo envolvente e emocionante, a HQ conseguiu se destacar e criou vários fãs Brasil a fora, pessoas que, como eu, se fascinaram com a história desse cãozinho. Recentemente, teve anunciada uma versão em inglês que será lançada em breve nos Estados Unidos, com o nome Vincent.

Além disso, Valente terá sua última publicação lançada na próxima CCXP, que acontecerá entre os dias 06 e 09 de Dezembro de 2018.

O amor em jogo

Para minha enorme satisfação, o Vitor Cafaggi e a Geeks N’ Orcs fecharam uma parceria para lançarmos um jogo do Valente e eu fiquei responsável por criar a mecânica que trará esse personagem que eu adoro para as mesas de jogo. Tudo aqui é baseado na construção de narrativa e entrega ao jogador o papel de guiar o Valente em sua história e suas desventuras amorosas.

A campanha de Financiamento Coletivo acontecerá via Catarse e começará no próximo dia 11/09, uma terça-feira. A ideia é viabilizar um projeto com a participação da comunidade desde o início, expandindo a experiência do jogo à medida que metas forem sendo alcançadas. Para ficar sabendo de mais novidades sobre a campanha, preencha o formulário abaixo e receba mais informações diretamente no seu email.

SE INSCREVA PARA RECEBER NOVIDADES

Cadastre-se em nossa Newsletter e você receberá e-mails com textos, dicas, novidades. Tudo antes dos outros.

Compartilhe este texto com seus amigos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.