7 situações em que os tabuleiros são melhores opções que os vídeo games

By 28 de junho de 2018Card Game, Jogando

Muita gente não sabe, mas os jogos de tabuleiro e cartas guardam muitas vantagens em relação aos jogos digitais. Por isso, reunimos 7 situações em que os tabuleiros são muito melhores que os vídeo games – e nenhuma delas é a falta de luz elétrica e/ou internet! É que existem muitos momentos que os jogos de tabuleiro são muito mais divertidos que os jogos digitais. Quem já jogou um bom tabuleiro, sabe.

#1 – Reunião/Festa de família

Sim! A tão temida piada do pavê será inevitável, mas é bem possível você e sua família curtirem um jogo de tabuleiro que envolva todos e que crie novas lembranças. Da neta a avó, todo mundo pode jogar jogos de tabuleiro, você só precisa encontrar o certo. Às vezes um clássico? Talvez um jogo mais novo? Você vai ter que escolher, mas com certeza vai criar boas lembranças de momentos inesquecíveis.

#2 – De bobeira com amigos

Tá de bobeira com os amigos? Então que tal engajar todo mundo num jogo? Não, não precisa ser 1 contra 1, não precisa ser jogo de luta ou esporte. Você pode sentar à mesa, sentar no chão, onde quer que seja, e desfrutar de jogos divertidos e que incluam todos ao mesmo tempo. A única coisa que não pode faltar é a zoeira e a boa companhia.

#3 – Pra se aproximar dos filhos

Se você é mãe ou pai, sabe da distância que a tela do celular pode colocar entre você e seus filhos. O jogo de tabuleiro pode ser uma atividade para reunir todo mundo em volta de uma mesa e aproximar. Vocês reforçam os laços familiares, criam lembranças e se divertem.

#4 – No intervalo do almoço

Sim, se você tem 1h de almoço todos os dias, um jogo de tabuleiro ou de cartas pode ser uma ótima opção. Você tem só que saber escolher o jogo certo para o tempo disponível e para o número de pessoas que vão jogar. Opções de jogos não faltarão.

#5 – Num churrasco/sítio

Reunir a galera num churrasco ou num sítio é sempre bom. Ao ar livre, numa mesa pequena e com algumas cadeiras em volta, o baralho pode ser uma ótima opção, mas outros jogos podem cativar a galera e envolver ainda mais gente que o baralho convencional. O importante é integrar a galera e divertir.

#6 – Durante uma viagem

Sim, existem jogos off-line que podem ser jogados durante uma viagem, no trajeto para o destino. Um jogo de perguntas e respostas, ou de desvendar histórias pode envolver todos de um carro e não precisa de atenção dedicada. É uma forma muito legal de fazer as horas passarem bem rápido.

#7 – Em filas para eventos

Lugar estranho? Mas pense bem: você está na fila para a CCXP, por exemplo, e tá só esperando os portões serem abertos para você poder curtir o evento com seus amigos. Uma ótima opção pro tempo passar mais rápido é puxar um jogo de cartas na fila e jogar ali mesmo. Você pode jogar com seus amigos e também fazer novos amigos na fila. É só pegar um jogo rápido, fácil, que seja portátil e ocupe pouco espaço na mesa.

Se você ainda não se convenceu de que os jogos de cartas e de tabuleiro podem ser muito melhores que os vídeo games em determinadas situações, então se liga que a gente tem as dicas ideais para você começar a experimentar os jogos certos. Vem com a gente que não tem erro. E se você acha que já está na hora de você jogar, zoar e se divertir com jogos de cartas e tabuleiro, se liga nesse aqui, é nosso queridinho.

 

 

 

One Comment

Leave a Reply