05-09-2017

Como Jogar? | Piratas! – Como vencer?

Vamos começar uma sequência de postagens sobre “Como Jogar?” nossos jogos. No entanto, vamos fazer uma sequência de postagens sobre um mesmo jogo, tratando das regras daquele jogo em forma de tópicos. A primeira postagem é sobre o Piratas! e como vencer uma partida.

Em Piratas!, cada um dos jogadores toma postos de um capitão de navio piratas e tem o objetivo de começar um de seus turnos com 5 tesouros em sua mão. No jogo existem cartas que valem um tesouro e cartas que valem 2 tesouros, se um jogador começar um de seus turnos, por exemplo, com duas cartas de 2 tesouros e uma carta de 1 tesouro, ele é declarado vencedor.

Até aí tudo bem, mas em mares agitados nada é tão simples quanto parece. É importante notar que, durante o jogo, o jogador tem um limite máximo de cartas em sua mão. Ao final de seu turno, ele deve ter 7 cartas e, caso tenha mais, deve descartar cartas à sua escolha até que tenha apenas 7. Isso limita o arsenal e as ferramentas que ele terá para enfrentar as rodadas dos outros jogadores até que chegue a sua vez novamente e ele possa, caso atinja 5 tesouros, ser declarado vencedor.

Além disso, é possível que um jogador tenha 5 tesouros em sua mão inicial, mas ele não pode ser declarado vencedor em sua primeira jogada, apenas a partir da segunda rodada de jogo é que um jogador pode vencer o jogo. Portanto, caso comece com 5 tesouros em sua mão, o jogador deverá segurar seus tesouros até sua segunda rodada, quando pode vencer a partida – isso pode não ser tão fácil.

Enquanto espera pelo seu turno, o jogador pode ser alvo de ataques, saques e lunetas dos adversários, o que complica sua missão. Na próxima postagem abordaremos o turno de um jogador em Piratas!.

 

Parte 1 – Como jogar? | Piratas! – Como vencer?
Parte 2 – Como jogar? | Piratas! – Sua vez
Parte 3 – Como Jogar? | Piratas! – Casco de Aço

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email