jogando_na_quarentena

Jogando na quarentena

Em 2020, diferente de outros anos, a sua casa passou a ser, provavelmente, o local em que você passou mais tempo durante o ano. A pandemia da Covid-19 nos obrigou a mudar nossas rotinas e nos prendeu mais em casa do que nunca. Netflix, lives no Youtube e no Instagram, Amazon Prime, livros, cursos na internet, música… tudo isso tem nos ajudado a passar o tempo e nos distraído nesses momentos.

Porém, depois de mais de 100 dias, o catálogo da Netflix não parece tão interessante, as lives perderam o impacto que tinham no começo e a gente sente falta de muita coisa. Mas você já parou para pensar em outras possíveis atividades para esses momentos em casa, com a família?

Uma das formas mais antigas de entretenimento e passatempo praticadas pela humanidade, os jogos de tabuleiro datam de muitos séculos atrás e, ainda hoje, podem te ajudar a passar de forma mais leve e muito mais divertida por esse momento atual.

Jogar jogos de tabuleiro em família é uma das atividades que mais enriquecem o convívio familiar, criando um ambiente mais aberto, de diálogo mais seguro e saudável. É uma atividade boa para qualquer idade.

Quando falamos de crianças, jogar não tem apenas o intuito e a capacidade de entreter e divertir, mas também é uma poderosa ferramenta educacional e de formação. A psicóloga Ana Bolivar nos contou como é importante jogar com os filhos e o que os jogos representam na preparação da criança para a vida adulta. Você pode conferir esses dois textos aqui embaixo:

Já para os adultos, os jogos também são poderosas ferramentas de desenvolvimento pessoal. Eles trabalham diferentes inteligências, nos ajudam a trabalhar a atenção, o foco, além de serem bastante importantes no processo de socialização de qualquer pessoa. Mostramos que os jogos de tabuleiro podem trabalhar todas as inteligências da teoria das múltiplas inteligências de Howard Gardner. Você pode ver mais neste texto aqui: “As inteligências múltiplas e os jogos de tabuleiro“.

Para melhorar, os jogos de tabuleiro e cartas estão cada vez melhores. Estamos em meio a uma nova geração de jogos de mesa pensados para serem mais rápidos, interessantes e imersivos. Disputando espaço com os jogos de videogame e com outras tecnologias, os jogos de tabuleiro e cartas precisaram se reinventar. Você pode ler mais aqui: “Aprenda agora, de uma vez por todas, o que são os novos jogos de tabuleiro“.

Se quiser garantir já um bom jogo para jogar na quarentena, você pode visitar a nossa loja virtual.

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email